VOCÊ É O VISITANTE NÚMERO:
Por sua grande extensão territorial e pela diversidade cultural, não existe no Brasil uma homogeneidade no uso dos nomes populares das aves. Uma espécie pode ter nomes diferentes em diferentes regiões e mesmo ser conhecida por múltiplos nomes numa só localidade; além disso, certos nomes podem ser aplicados indistintamente a várias espécies, inclusive em uma mesma localidade. Assim os nomes populares das aves adotados neste site são os mesmos que o Comitê Brasileiro de Registros ornitológicos adota oficialmente.
Uruana de Minas se insere no bioma do cerrado e até a presente data foram registrados 338 espécies pertencentes a 61 famílias de 26 ordens diferentes, uma diversidade considerável, visto que o município possui a menor área territorial do Noroeste de Minas. Neste site faremos referência apenas a aves registradas fotograficamente, não considerando simples avistamentos. Acreditamos que este numero de espécies possa chegar em breve a 350.

As fotos apresentadas neste site possuem cópia em arquivo RAW de alta definição, no entanto para apresentação no site elas estão em máxima taxa de compressão., adequadas para visualização via internet. São protegidas pela Lei do Direito Autoral, Nº 9.610, de 19/02/98, e é proibida qualquer reprodução ou divulgação, com fins comerciais ou não, sem a prévia autorização do autor.
Todas as fotos apresentadas neste site foram tiradas no ambiente natural com as aves em liberdade. Este é um site que pretende mostrar a riqueza das aves, sem aprisiona-las em gaiolas. clique nas aves voando e obtenha a lista completa das aves Brasileiras
O povoado de Uruana se formou às margens do Ribeirão Suçuarana (nome de uma onça vermelha que existia na Região), no distrito de Garapuava, município de Unaí localizado numa região de terras férteis do município, denominada Vale do Urucuia (ou "Vão" do Urucuia denominação popular), banhada pelos Ribeirões Suçuarana, São Miguel, Jibóia, Pasto dos Bois, dentre outros.
O povoado teve sua origem na fazenda Pasto dos Bois de propriedade de Dona Balbina da Fonseca Melo. A aglomeração se deu a partir das casas de propriedade da fazenda, que por serem agrupados propiciaram a formação do povoado.
O fundador do povoado foi o Senhor Astor Ferreira de Morais, neto de Dona Balbina, que também era fazendeiro e “catireiro” de terras. A fundação foi ano de 1962, quando o Senhor Astor, incentivou a construção de uma igreja em homenagem a Nossa Senhora da Conceição e doou um pedaço de terra para a formação do povoado.
Suçuarana foi o primeiro nome do povoado, por estar às margens do Ribeirão Suçuarana. E de Suçuarana, passou a chamar-se São José.
Após algum tempo alguns políticos passaram a visitar a região e sugeriram a mudança do nome do Povoado Uruana, que é a fusão das palavras Urucuia (nome do vale onde situa o povoado) com Suçuarana (Ribeirão que banha o Povoado e seu primeiro nome).
Site oficial: http://uruana.mg.gov.br/
ASSISTA O PICA PAU CORAJOSO
ASSISTA EM CÂMERA SUPER LENTA 115 X ABAIXO DO NORMAL. A ALIMENTAÇÃO DO BEIJA FLOR.


OUÇA A VALSA DO IMPERADOR - DALGAS FRISCH

EM BREVE ESSE ESPAÇO TERÁ O ROTEIRO DAS CACHOEIRAS DO MUNICIPIO DE URUANA DE MINAS PARA DOWNLOADS.

